sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O caminho da harmonia

No coração do AIKIDO está o conceito oriental do princípio da criatividade universal, KI. O AIKIDO (o caminho da harmonia com o KI) procura realizar a total unificação deste KI universal com o KI individual (força vital ou respiração). deve-se utilizar o AIKIDO como instrumento para trabalhar o corpo, a mente e o espírito, tornando os praticantes aptos a enfrentar problemas e situações diárias, sem gerar violência. Fundada por Morihei Ueshiba, o AIKIDO proporciona aos seus praticantes se harmonizarem com os outros, consigos mesmos e com o universo. Criada como objetivo estimular a paz e a não violência. O AIKIDO trabalha a comprensão da energia interior (KI) com o auxílio da respiração (KOKYUU) através de suas técnicas (GIJUTSU). Não existindo competição, os praticantes buscam o aperfeiçoamente pessoal associado ao de seus colegas de DOJO. A evolução pessoal é o caminho que o AIKIDO oferece. ENTÃO VAMOS PRATICAR E CONVIDAR NOSSOS AMIGOS!

4 comentários:

Lúcia disse...

Oi, meu amor.

O Aikido é a arte da paz, a arte do amor, e minha vida me levou para esse caminho. Que bom que trilho ele com você, que podemos dividir nosso crescimento! Te amo muito, e, apesar de sempre saber que o Aikido me fazia e me faria sempre feliz, nunca imaginei que me faria tão feliz assim, com você! Domo arigato gozaimashita!

Anônimo disse...

MEU AMOR,

NOSSA FELICIDADE ESTÁ EM HARMONIA COM NOSSA MANEIRA DE PENSAR E AGIR.
SEMPRE TIVE VONTADE DE TEINAR AIKIDO E FOI MUITO SIGNIFICANTE O QUE TROUXE PARA MIM, A ÚNICA MULHER QUE AMAREI EM TODA A MINHA VIDA, VOCÊ! EU TE AMO MUITO E QUERO SER SEU PELO RESTO DE NOSSAS VIDAS.

Seu eterno amor LÚ.

Lúcia disse...

Meu amado,

Eu fico muito feliz em poder falar sempre com você, em poder desabafar com você, em poder ouvir seus desabafos... Eu SEI que, quando estivermos juntinhos, fisicamente também, vamos ser o casal perfeito, por um único motivo: nos amamos e queremos dar o melhor de nós um para o outro! Te amo! Beijos

Luciano disse...

O AIKIDO me transformou em uma pessoa mais segura, determinada, corajosa. Conheci muitas pessoas, alguns se tornaram amigos. Conheci, também, a mulher da minha vida.